Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Adriana Tiezzi destaca tendências na décor para 2019

Todo o frescor do viver contemporâneo, apresentado em diversas ambientações. Foi este o fio condutor do trabalho assinado pela designer Adri Tiezzi nas vitrines, loja e sobreloja da Masotti, no Shopping Casa & Design, em Florianópolis. A repaginação total dos espaços faz parte das comemorações dos 17 anos da loja e, de quebra, apresenta ao público as tendências em decoração para 2019.

Nas vitrines, a designer apostou em tons sóbrios e clássicos, como o preto e o cinza, que serviram de fundo para um grande living composto por salas de estar e jantar. Para quebrar a monotonia cromática, os dois espaços ganharam pontos de cores no mobiliário, como nos sofás verdes-oliva, assinados pelo designer Fernando Zanardi, e no laranja do banco capitonê, uma aposta inusitada que acomoda confortavelmente mais quatro pessoas à mesa.

Na sala de estar, os painéis de aço cortén (material com um apelo estético bastante interessante e 100% reciclável) fazem contraponto a um biombo estilizado com desenhos geométricos que remetem ao estilo art deco – uma constante inspiração da profissional e também um estilo que promete vir com tudo neste ano. Na sala de jantar, poucos elementos, mas suficientes para inundar o espaço de charme e personalidade.

Os painéis em laca preta alto brilho, o grande espelho, a mesa de proporções generosas, a utilização de um banco estofado no lugar de cadeiras e o imponente lustre de cristal deram ao ambiente de jantar um toque cenográfico e contemporâneo.

“A ideia foi construir cenários com uma linguagem mais atemporal para que pudéssemos trabalhar com todos os estilos de mobiliário expostos,” explica a profissional.

 

Sala de jantar da Masotti. Foto: Fernando Willadino

Após a repaginação, circular pela Masotti é como estar dentro de uma casa com os ambientes bem definidos e primorosamente projetados. Para chegar a esta divisão, sem interferir na fluidez da circulação e nem na mistura de elementos, Adri manteve o piso de madeira e lançou mão de biombos criados por ela e produzidos pela marca. Tecidos aplicados nas paredes, como o listrado em preto e branco, e uma parede em um tom de azul profundo também ajudaram a separar e criar uma atmosfera única para cada um dos espaços.

Ainda na composição dos ambientes, mobiliário em cores claras e neutras, obras de arte, peças em madeira, alguns objetos em tons sóbrios e translúcidos e outros em dourado ou espelhado.

O projeto luminotécnico também ganhou atenção especial. A designer escolheu elementos mais limpos para a iluminação, deixando todo o protagonismo para as luminárias de apoio e também para o lustre com pingentes de cristal, posicionado exatamente acima da extensa mesa da sala de jantar informal do living. Mais trendy, impossível!

Tendências vistas que vão pegar em 2019:

Móveis arredondados

De sofás a luminárias, formas mais orgânicas e fluidas, sem pontas nem arestas, tomam conta do design de interiores. A inspiração nos móveis arredondados da década de 1970 vai pegar de vez em 2019. Encostos redondos de cadeiras são um exemplo prático de como utilizar esta tendência.

Foto: Fernando Willadino

 Cabeceiras menores

Esqueça as cabeceiras que tomam conta de toda a parede! A ideia, para quem aposta no que vem por aí, é uma cama já com cabeceira acoplada e, de preferência, com textura confortável que parece abraçar quem deita nela.

Foto: Fernando Willadino

 Materiais naturais

O encanto com materiais naturais e texturas visuais continua em 2019. Pedras naturais e a madeira, com seu toque aconchegante, estão presentes nesse estilo orgânico de decoração.

Foto: Fernando Willadino

Pequenos detalhes

Detalhes podem fazer uma grande diferença no décor. O contraste do mobiliário do espaço com pequenos elementos (folhagens e objetos únicos) agrega valor e exclusividade ao conjunto da obra. São o plus do ambiente.

Foto: Fernando Willadino

 Art Déco

2019 será influenciado pelo art déco, tanto no design têxtil quanto no desenho dos móveis. Geometrias e cores como o coral – apontado pela Pantone como tendência – irão aparecer com tudo, combinando com verde-oliva e tons navy.

Foto: Fernando Willadino

Texto: Fabi Henrique  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.