Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Alain Blatché fala sobre design universal no ambiente de Mariana Pesca

Alain Blatché nasceu na França, estudou na Argentina e, atualmente, vive em Florianópolis. Com essa múltipla nacionalidade, o designer e arquiteto, que não costuma falar em público, abriu uma exceção na noite de quarta-feira para um bate-papo descontraído na varanda contemporânea “Verdejantes Tempos, Mudanças dos Ventos…“, projeto do escritório da arquiteta Mariana Pesca, na CasaCor, que fica em cartaz em Santo Antônio de Lisboa até 25 de novembro.

Mediado pelas jornalistas Letícia Wilson e Simone Bobsin, Alain falou que o design atual é cosmopolita e democrático, ultrapassando fronteiras.

“O brasileiro, muitas vezes, se engana em valorizar demais o design em vez do produto. O que produzo precisa estabelecer o equilíbrio entre arte-ciência-economia, que quer dizer criação-produção-venda. Toda cadeia produtiva precisa ganhar”, comentou.

Alain assina a linha Swell, da Saccaro, presente na varanda cujo mobiliário foi pensando para ser usado tanto dentro quanto fora de casa. A coleção é inspirada na força transformadora das ondas, com móveis que vão mudar o habitat, trazendo design e sofisticação para as áreas externas. A Swell conta com sofás que se compõem através de quatro módulos, uma mesa de centro, uma mesa lateral giratória, paravento com toldo e uma lareira perfeita para reunir os amigos à noite:

“Esse sofá de tecido é o primeiro do Brasil a ser usado na área externa. É muita tecnologia envolvida”

Veja galeria de fotos:

Fotos: Vanessa Pinho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.