Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Sustentabilidade marca projetos da JJD Arquitetura

Expoentes da arquitetura de Jaraguá do Sul, no norte do Estado, Joana B. Lunelli e Juliana J. Daniel, da JJD Arquitetura, atuam com projetos conscientes, com base nos recursos da arquitetura bioclimática e sustentabilidade desde 2001.

O resultado da dedicação é que um projeto da sede administrativa da petroquímica Innova,, localizada em Triunfo (RS), receberá a certificação LEED, uma das principais láureas do segmento concedida pela Green Building Council.

A arquitetura bioclimática e a sustentabilidade traçam as diretrizes para que haja menor impacto ambiental possível no projeto, maior conforto ao usuário, melhor relacionamento entre setores e atividades administrativas e menor custo operacional.

“A utilização de soluções arquitetônicas simples como controladores solares, renovadores de ar, soluções facilitadoras para manutenção, operacionalização e limpeza da edificação, somados ao aproveitamento dos recursos naturais, como ventilação, iluminação, água da chuva, contribui para a redução do custo de implementação da edificação e o custo operacional em até 30%” afirmam as profissionais.

Loft Hanami. Foto Lio Simas

Outro projeto sustentável que as arquitetas estão envolvidas é o Loft Hanami, que está em cartaz na CASACOR Balneário Camboriú até o próximo dia 25. O loft, de 140 metros quadrados, une arquitetura sustentável e moda. Na parte superior, foi utilizado um container para construção da suíte. A ideia é mostrar como um container  pode ser aproveitado em um projeto bem decorado, feminino e aconchegante, além da facilidade em montar e desmontá-lo em qualquer local.

 

A parte inferior do loft recebeu esquadrias e vidros de seis metros de altura e uma horta orgânica no jardim. A inspiração foi na última coleção de inverno da grife Lez a Lez que foi ao Japão entender mais sobre a cultura Hanami, de contemplação das flores.

Loft Hanami. Foto Lio Simas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.