Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Body&Soul reúne interessados em saúde e bem-estar no Iguatemi

O primeiro dia de primavera foi de cuidados com a saúde do corpo e da mente no Iguatemi. Pela primeira vez, o shopping promoveu o Body & Soul, um dia inteiro de atividades voltadas para o bem-estar. O evento ocorreu no sábado (22) e reuniu um público diversificado, de interessados em yoga a praticantes de muay thai.

A manhã teve uma programação intensa de aulões e treinos. Já na parte da tarde, o Body & Soul recebeu palestras e uma aula com o personal trainer Chico Salgado, que encerrou o evento e colocou os participantes para suar com seu treino funcional.

“Foi gratificante receber tantas pessoas interessadas em aprender mais e compartilhar conhecimentos sobre saúde. O Body & Soul foi uma aposta que confirmou a vocação de Florianópolis para eventos de bem-estar”, comenta a gerente de marketing do Iguatemi Carolina Pajaro.

Um dos destaques foi a palestra Mapa da Saúde, do empresário, pesquisador e apresentador de saúde Flávio Passos, como ele mesmo se define. Há 12 anos o profissional, criador da empresa de alimentos saudáveis Puravida e da plataforma de cursos online Puravida Academy, não vinha para a Capital catarinense. Ele destacou a importância de conhecer seu próprio corpo e não seguir modismos.

“A jornada do conhecimento é muito importante na era da informação. O território da nutrição é muito controverso, com muitas linhas. Para desvendar e eliminar as dúvidas, devemos buscar informações mais completas, experimentar, verificar. O propósito da vida é testar e não seguir uma estrutura pré-determinada. Corpos diferentes têm necessidades diferentes”, defende o empresário.

Para a educadora física, treinadora e atleta de fisiculturismo Beth Maxx, que deu a aula Maxx Training, um programa direcionado ao aprimoramento do condicionamento físico e desenvolvimento de habilidades como agilidade, flexibilidade, coordenação motora e resistência, o Body & Soul foi uma oportunidade de levar um pouco do seu trabalho gratuitamente para um novo público.

“Hoje percebi, acompanhando as palestras do evento, como eu gosto de levar essa informação de saúde e movimento para as pessoas que estão ao meu redor. O público feminino me encanta, gosto de levar para as alunas o conhecimento de até onde elas conseguem ir e o quanto elas conseguem superar os limites. É gratificante”, comemora.

A stylist e empresária Camylla Vitorio voltou de viagem mais cedo especialmente para acompanhar o evento:

“Está animal. Estava nos cânions e vim para prestigiar. Está lindo e bem decorado. Queria uma coisa diferente e encontrei. Se tivesse todo mês, eu viria. Acho que o legal do evento é poder fazer uma aula gratuitamente, para experimentar, e depois poder dar continuidade.”

Veja galeria de fotos:

Fotos: José Luiz Somensi

Texto: Yasmine Holanda

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.