Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Casal de sommeliers comanda o Avila Bistrô, que combina vinhos com boa gastronomia

A experiência do casal de sommeliers Fabiano Aurélio e Regiane Avila com um wine bar em São Paulo serviu como inspiração para a criação de um espaço que oferece pratos clássicos dentro de uma loja de vinhos. O Avila Bistrô – que leva o sobrenome de Regiane e tem em seu logotipo a assinatura de seu pai – está localizado dentro da filial Grand Cru, renomada importadora de vinhos, e foi inaugurado em outubro de 2017, na região central de Florianópolis.

“Sou uma hedonista assumida e vejo o vinho e a comida como um meio de inspiração e prazer. Por isso, acabei estudando sobre o tema e redirecionei minha carreira para abrir meu próprio espaço, proporcionando aos clientes essa experiência”, conta Regiane.

O casal de sommelliers Fabiano Aurélio e Regiane Avila

O cardápio oferece opções clássicas como carré de cordeiro, risotos e massas, entre outros. Há opções de drinks, vinhos em taça e tapas, que podem também ser degustadas no charmoso deque. Além, claro, das centenas de opções de vinhos em garrafa, que são oferecidas a preço de prateleira, e conta com as sugestões de Fabiano, eleito melhor Sommelier pela Revista Gula 2007.

Unir comida ao vinho, com atendimento personalizado de dois sommeliers pode ser uma excelente experiência e chance de aprendizado. Fabiano Aurélio já respondeu pela carta de vinhos dos renomados restaurantes Figueira Rubaiyat e La Vecchia Cocina, ambos na capital paulista. Atualmente, é sócio do Rubi Wine Bar, em São Paulo, que também alia o conhecimento do mundo dos vinhos a boas opções gastronômicas. Regiane é da área de Tecnologia da Informação, sommelier e mantém o blog Degustando a Vida, que fala sobre cultura e viagem em volta do vinho.

A integração do Avila Bistrô à Grand Cru simplifica a ida à loja de vinho, facilita o consumo da bebida de forma orientada por profissionais acessíveis e amplia as experiências de harmonização.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.