Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Cobertura de frente para o mar é um convite ao bem-estar

Além de achar o apartamento ideal, de frente para o mar, já que ele é surfista profissional e ela, modelo, a preocupação do jovem casal em modificar boa parte da planta de aproximadamente 250 metros quadrados era com o reaproveitamento e o descarte do material.

Idealizadora do projeto, a arquiteta Amanda Pamato uniu cozinha e jantar com vista para o mar, integrou a sala de estar, projetou varanda com ofurô e área com churrasqueira, e contou com colaboração de um dos engenheiros responsáveis pela obra, Rodrigo Pires, hoje proprietário da Rope Engenharia.

“A preocupação com sustentabilidade existiu desde a concepção do projeto. Os resíduos da demolição das paredes e os de gesso foram destinados para empresas de reciclagem. As novas paredes construídas são de drywall, o que reduz o peso da estrutura e os resíduos da obra. Pisos grandes e paginação otimizada garantiram a redução de desperdícios. As madeiras possuem o selo FSC, desde o mobiliário às portas e rodapés. O uso de iluminação em LED e fluorescentes diminuem o gasto mensal com luz. Na área externa, foi construída uma estrutura metálica de cobertura, telhas termoacústicas e películas que repelem os raios ultravioletas”, contam Amanda e Rodrigo.

As linhas retas e limpas contemporâneas dominam o projeto, mas o uso de texturas e peças de decoração clássicas, atemporais e assinadas trazem aconchego e personalidade para cada um dos 12 ambientes.

No hall, o espelho apoiado adianta para a vista. A parede de placas de tijolo a vista quebra o estilo contemporâneo de linhas e tons claros do apartamento, juntamente com as poltronas Rubi. Na parede, quadros com lembranças dos muitos países que o casal já visitou. Como peça funcional e estética, o mancebo Hashi assinado pelo designer Paulo Alves. O painel reversível do home abriga a TV, que pode ser vista na sala de estar ou na cozinha.

A ideia de deixar o fogão e a pia voltados para vista principal resultou na composição da ilha com a mesa de jantar de 10 lugares. Os móveis foram feitos pela Bontempo e são compostos por cores leves, madeira e vidro. Ao lado do aparador, destaque para a poltrona assinada por Zanini de Zanine.

Para varanda, que conta com móveis da Ettore Design, o azul turquesa dá o tom. A jacuzzi e o móvel funcional na área externa trazem praticidade. A churrasqueira foi incorporada ao móvel, o que facilita o aproveitamento de mais armários na parte de baixo da bancada. Na entrada da área íntima, a primeira suíte é reservada para o home office. A segunda, para receber visitas. A do casal reforça a ideia de misturar estilos, contemplando uma penteadeira para ela e tons mais escuros, para ele.

Veja galeria de fotos:

Fotos: Rudi Razador

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.