Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
“Cospomolitan Loft” por Mariana Pesca

A mulher para a qual o escritório Mariana Pesca Arquitetura projetou o Cosmopolitan Loft na edição 2021 da CASACOR Santa Catarina / Florianópolis carrega em sua essência o poder de ser quem é, dona de seu estilo e de sua história. Até o dia 29 de agosto os visitantes podem conferir o projeto na mostra instalada no Espaço +UM, na SC-401.

O loft de 78m² foi idealizado com tudo o que a moradora precisa. Nele, ela relaxa, recebe, cozinha, trabalha, curte uma lareira e, obviamente para manter seu estilo, também tem espaço reservado aos cuidados de beleza e bem-estar. Tendência em ascensão, atenção na penteadeira junto à cuba do banheiro.

Cozinha com porcelanato Ipanema, feito pelo estilista Oskar Metsavaht em collab com a Portobello. Foto: Rafael Ribeiro

Quando se adentra o ambiente, logo percebe-se a intenção do escritório de causar impacto com o uso da mesma madeira no teto, nos painéis e em parte do mobiliário. Integrado, o loft ainda reserva duas de suas paredes completamente dominadas pela arte, outra paixão da moradora. Enquanto na maioria do espaço o off white e o amadeirado lavado Dune predominam, noutro lado, as cores mais expressivas se destacam. O banheiro, apelidado de Pink Box, ganha ênfase com a cor Rosa Chá nas paredes e no teto.

Banheiro apelidado de Pink Box. Foto: Rafael Ribeiro

“Os espaços são integrados, mas algumas partes do banheiro são reservadas, pensando em quando ela for receber. Outro destaque é o closet, virado para o banheiro, automatizado, com comandos a partir de uma assistente virtual”, comenta Mariana. 

A arquiteta também destaca a cozinha que “não tem cara de cozinha”, com seus eletrodomésticos camuflados, seguida do bar onde a moradora tem tudo à mão para receber. O mobiliário sob medida é da Bontempo, com destaque para o armário Lumi, todo em vidro, automatizado no sistema B.Connect.

A tecnologia chega ao loft a partir deste sistema que faz parte da primeira linha de automação no mercado de móveis brasileiro. Basta que uma simples configuração, prateleiras, armários e painéis se iluminem, bem como portas e gavetas se abram de acordo com as necessidades de cada cliente. Tudo personalizado.

Armário Lumi, com sistema B.Connect, da Bontempo. Foto: Rafael Ribeiro

Sob a curadoria de Camila Saavedra, as obras de arte imprimem um importante aspecto da personalidade da dona do loft. Em cima da instalação assinada pela própria Camila nas paredes, o trabalho do artista José Gonçalves, com sua grande obra Solarium Express, parece criar um circuito com as gravuras abstratas de Hércules Barsotti e as fotografias da cidade de Munique, da fotógrafa Patrícia Vieira. 

Camila Saavedra fez a curadoria de arte do espaço. Foto: Rafael Ribeiro

Já ao lado da cama da Natuzzi Italia, com o colchão da Reveev, repousa a obra Cosmopolitan, de Paulo Ricardo Campos, enquanto as esculturas de Marilene Ropelato, ao lado da lareira, completam as escolhas. 

A bancada do home office, feita em Corian pelo escritório em um desenho quase escultórico, faz composição com mais uma obra: a foto Typewriter, de Cris Cunha, em uma analogia aos tempos contemporâneos. Também nessa linha artística, o piso ganha a marca do estilista Oskar Metsavaht, da Osklen, através do porcelanato Ipanema feito em collab com a Portobello.

Home office integrado à sala. Foto: Rafael Ribeiro

Se as obras de arte impressionam, o escritório Mariana Pesca Arquitetura também revela desejos desta mulher nascida de seu imaginário. O mobiliário solto, escolhido a dedo e com precisão, traz a forte presença feminina da designer Roberta Banqueri com o bufê Pele e os dois modelos do sofá Pedras, enquanto o Studio Suite marca presença com a poltrona Lina. Gaúcho, o designer Guilherme Wentz, atualmente um dos nomes mais incensados da área no país, assina a luminária Tombo, a cadeira Gravata, a arandela Cana G e o vaso Solo. 

O Cosmopolitan Loft traz consigo a representatividade de várias mulheres, independente de suas histórias, permitindo que muitas se encaixem neste estilo e se conectem com o projeto. Todas as mulheres, donas de si, estarão confortáveis dentro deste espaço.

Andreza Michelon e Mariana Pesca. Foto: Rafael Ribeiro

SERVIÇO:

O que: CASACOR / Santa Catarina – Florianópolis 2021

Quando:18 de julho a 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h 

Onde: Espaço +UM (Rodovia José Carlos Daux – SC-401- 6883 e 6977)

Instagram: @casacorsc 

Site: casacor.abril.com.br

OBS: Horário de funcionamento sujeito a alterações de acordo com os decretos estadual e municipal.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.