Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Depois de ter casa destruída pelo ciclone, vídeo de  Guto Galamba viraliza com mensagem positiva

Depois de ter sua casa praticamente destruída por um ciclone que atingiu diversas cidades em Santa Catarina, no dia 30/06, o treinador, palestrante e especialista em escalar profissionais autônomos no digital Guto Galamba teve uma reação inusitada ao se deparar com o estrago. 

“Bateu um tornado, um ciclone aqui em Floripa, não sei o que foi. Só sei que minha casa está com uma nova decoração”, disse Guto, em vídeo postado em sua conta no Instagram. O post viralizou, atingindo mais de 600 mil visualizações.

“Eu tenho uma piscina em casa. Quem mais tem? Ninguém! Dentro de casa, assim, eu duvido!”, brincou ele, mostrando os cômodos alagados.

O bom humor e a positividade em meio à catástrofe fez com que recebesse diversos comentários positivos:

“Muito legal o vídeo. Perdi meu pai há 10 dias e você falar sobre o que não podemos controlar me dá uma nova perspectiva. Sempre aprendo contigo. E que por do sol maravilhoso”. 

“Super humano, que maravilhoso. Exemplo a ser seguido. Encarar os contratempos com alegria. Excelente”. 

Bem conhecido nas redes sociais, com mais de 400 mil seguidores, Guto ganhou milhares depois da postagem. O episódio tem sido tema de entrevistas e lives.

“Eu vivo a base de duas premissas: ensinar o que sei e aplicar o que ensino. Acredito que esse é o segredo do sucesso para o mundo globalizado”, afirma. 

Guto está morando em um local alugado pelos próximos dois meses (tempo estimado para reconstrução da sua casa), enquanto seus cães Glúten e Cuscuz estão sendo cuidados em um canil. 

“Por trabalhar digitalmente, posso vê-los várias vezes ao dia. Eu escolho enxergar os pontos positivos da situação. Tudo é treinável, mas você precisa treinar”, afirma.  

Guto com seus cães Glúten e Cuscuz

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.