Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Duo certeiro: clássico e contemporâneo

Confiança no escritório de Marco Antônio Medeiros foi fundamental para que um casal da terceira idade deixasse sua residência por 80 dias e o arquiteto reformulasse a identidade do projeto e criasse novos espaços, reutilizando peças soltas, antigas e de família. O único pedido era que o apartamento, de 160 metros quadrados localizado no centro de Florianópolis, ficasse mais acolhedor. Os móveis sob medida do hall, living, varanda gourmet, sala de jantar, suíte máster e closet foram executados e montados pela Viviatto by Singolo Ambientes dentro do prazo acordado.

A varanda virou espaço gourmet para que o casal possa receber familiares e amigos de forma mais intimista. Na suíte, preparamos um espaço de home office para dar maior sensação de amplitude. O segundo dormitório virou closet, criando, assim, melhor visibilidade no momento da escolha das roupas”, comenta Marco.

Para manter o padrão e o estilo do cliente, foram utilizados tons de cinza e elementos naturais, como madeira, deixando o ambiente elegante sem modismos. O uso de linho em diferentes tons e do veludo em alguns detalhes proporcionaram o charme necessário. O clássico sofá inglês Chesterfield é o protagonista do living. Na sala de jantar, lustres com cristais tchecos, pertenceram a antigas gerações da família e realçam a iluminação embutida no teto.

Peça prática e de diferente uso, a cristaleira funciona também como bar para acomodar garrafas e a louçaria, facilitando, assim, o serviço na hora de receber os convidados.

Confira mais fotos do projeto:

 

Fotos: Lio Simas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.