Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Eat, drink e play em Balneário Camboriú

Como vocês podem perceber, adoro Balneário Camboriú pelas opções bacanas, descoladas, divertidas para adultos, família e crianças. É uma cidade voltada para o mar, fácil de se localizar e de caminhar. Frequento a cidade desde criança.

Não é novidade porque inaugurou final do ano passado, mas um dos restôs mais sofisticados com uma pegada vanguardista – e uma carta de drinks MARAVILHOSA – que fui foi o Selenza 47. Ele fica localizado na Avenida Atlântida, de frente para o mar. Aos finais de semana, rola um lunch time com um sunset bem agitado.

O empresário Phellipe Abdo, que morou dois anos em Miami, implantou a ideia juntamente com os sócios Edu Schwartz e Marco Tomelin. O local une bar, restaurante e balada, pra quem gosta de ferveção (não é meu caso!).

Adoroooo um drink. Esse é o Hugo, feito com espumante, hortelã, xarope de gengibre, limão e tônica

A cozinha é comandada pelo chef Dudu Poerner. Dudu já fez parte de diversos e consagrados restaurantes, entre eles o renomado NOMA (2 estrelas Michelin) na Dinamarca, eleito por três anos consecutivos o melhor restaurante do mundo, segundo a lista San Pellegrino Awards. O bar é outra estrela que ilustra o Selenza, e é comandado por dois jovens barmans, Guilherme e Rafael, ambos já atuaram em casas de renome nacional. Vale muito a pena a visita para quem está na cidade!

Prato que escolhi: polvo na brasa, envolto com panceta e purê de cenoura
Uma das melhores sobremesas da vida: globo de chocolate feito com brownie de chocolate belga, morangos frescos, envolto por esfera de chocolate servido com sorvete de leite ninho. Aí o garçom despeja uma calda de chocolate quente. Água na boca.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.