Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Expô de Caio Borges chama atenção em clínica médica

Olhares ternos, bochechas salientes, cabelos desalinhados ou soltos ao vento. Os personagens rechonchudos que realçam o universo pictórico de Caio Borges têm essa característica bem peculiar, bastante encantadoras. E que agora estão atraindo a atenção de quem passa pela sala de espera da Medicina da Pele.

A clínica de dermatologia inovou ao transformar o ambiente – geralmente impessoal e monótono – em uma agradável e confortável galeria de arte, abrindo um espaço bem original para os artistas catarinenses e brindando os clientes com obras de talentos reconhecidos e admirados.

Para esta mostra Caio Borges levou quadros bastante expressivos e com um estimulante jogo de cores, em que seus personagens deliciosamente manhosos repousam ou se impõem através dos traços geométricos marcantes que misturam formas circulares e evidências cubistas. Há também composições abstratas, num interessante jogo de contrastes, sombras e sobreposições envolventes. Detalhes que prendem a atenção do espectador atento ainda a detalhes caprichosos que vão, aos poucos, descrevendo as situações do contexto.

Não muito comum nas exposições do artista, quadros em tamanhos menores foram compostos em uma das paredes. Neles estão instigantes desenhos em nanquim sobre papel. Dois deles vão além, num misto de romantismo com pitadas de erotismo, revelando uma face pouco conhecida do autor. Mas isso porque Caio Borges tem sempre muito a mostrar. Há quem aposte que já são mais de cinco mil trabalhos nestes cerca de 40 anos de pintura permeados com muitas exposições, individuais e coletivas, nacionais e fora do país, além de premiações merecidas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.