Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Hot spot em Balneário Camboriú: Pizzaria Comadre

Uma das cidades que mais curto passar finais de semana e feriados é Balneário Camboriú. Efervescente, pulsante, cheia de energia e com a cidade voltada à beira-mar. O mais bacana de BC é que há programação para adultos e crianças o ano inteiro.  Pelo menos uma vez por mês estou por lá, sozinha ou com a família.

Um dos meus points favoritos é a Pizzaria Comadre. Vou caminhando, já que minha mãe mora perto, passo pelo charmoso Mercado San Miguel (passeio imperdível por lá também, outra hora faço um post completo) e geralmente chego cedo para conseguir lugar. Sim, porque a pizzaria é um dos hot spots da cidade. Final de semana há longas filas de espera.

A casa inaugurou no final do ano passado, depois de dois empresários catarinenses conheceram, em Los Angeles, o chefe Fernando Darin, que comanda o Ray´s and Stark Bar, famoso por suas pizzas e frequentado pelos astros de Hollywood. Darin se tornou um dos sócios. E olha que coincidência? Darin é casado com a jornalista Grazi Badke, uma amiga querida que tive o prazer de trabalhar no jornal Zero Hora. Ah, esse mundo é tão redondo e pequeno, né. Adoro essas coincidências.

O chefe e um dos sócios, Fernando Darin

Voltando à Comadre. Sou apaixonada por Aperol Spritz. Aliás, difícil lugar em que eu não curta o drinque, mas o da Comadre é especial e bem servido. A pizza é servida individual, em estilo italiano, e se você é como eu, que não é muito boa de garfo, dá para compartilhar. Provei alguns sabores, mas a que mais gostei foi a de burrata, com tomate confitado e rúcula. Divina. A ideia é, sempre que possível, utilizar ingredientes de produtores locais.

 

Meu Aperol Spritz

O nome Comadre surgiu da ideia que a própria palavra transmite, de aconchego, alegria, confiança, intimidade e calor humano. “Quando pensamos em “comadre” lembramos da boa mesa, boa comida, boa bebida e momentos inesquecíveis. A comadre é alguém que elegemos por ser a nossa preferida e é assim que queremos ser lembrados na região, um local para boas conversas e bons momentos em família ou amigos, sempre acompanhado de excelente gastronomia e bebidas diferenciadas”, diz Fernando.

Minha pizza favorita: burrata, tomate confitado e rúcula

Além da boa gastronomia e da arquitetura aconchegante, a pizzaria tem uma boa carta de drinques e cervejas artesanais. O responsável pelas bebidas é o mixologista Pablo Henrique. Entre os mais pedidos está o Negroni, que leva gim, Campari e Vermouth tinto. Pablo explica que é a bebida é um clássico e é acompanhada de uma pedra de gelo única e casca de laranja, que dão um toque especial ao copo onde é servida.

Drinque destaque, o Negroni leva gim, Campari e Vermouth tinto. Destaque para a pedra de gelo única, que acompanha a bebida

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.