Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Inspiração que vem do mar guia projeto de apto de 585m² na Brava, de Itajaí

Com referência ao estilo náutico, a designer de interiores Fabiana Zeferino levou leveza e contemporaneidade para o apartamento de 585 metros quadrados na praia Brava, de Itajaí. Cores, texturas e decoração que remetem ao mar deram o tom do que o casal proprietário queria. Os móveis feito sob medida e totalmente personalizados foram feitos pela Formabella Florianópolis.

A ideia foi manter um ambiente informal que remetesse ao lazer, conforto e praticidade sem perder o luxo, mantendo um aspecto beach chic e clean,conta a designer.

Fabiana Zeferino. Foto: Lio Simas

O apartamento possui quatro suítes com área privada para visitas, home, living, área de jantar, churrascaria, dependência e lavanderia. Há ainda duas amplas varandas, sendo uma de frente para o mar com piscina e jacuzzi integradas.

A criatividade aliada à qualidade e a confiabilidade da Formabella permitiu a criação de projetos inovadores, destaca Fabiana.

Móvel que divide o living da churrasqueira. Foto: Lio Simas

Para dividir o living da churrasqueira, foi criado um móvel em MDF branco com diferentes nichos e iluminação em LED que se extende pela parede e acomoda TV, lareira, adega, frigobar e armário. Uma porta de correr pode esconder ou deixar a TV à vista. A churrasqueira recebeu um fechamento com portas de vidro branco e um armário para acomodar louças e utensílios para dias de festa.

Revestimentos

Os pisos de porcelanato e laminados foram substituídos por vinílicos para proporcionar maior praticidade e conforto. Para criar aconchego e amplitude, a designer utilizou nas áreas comuns (cozinha, living, jantar e área de churrasco), papéis de parede com texturas e cor terracota simulando tijolos. Para contrastar, as bancadas dos banheiros e da cozinha receberam quartzo branco.

A sala que separa a cozinha da varanda recebeu na parede um azul bic, que além de criar um ambiente aconchegante e diferenciado, serviu também como ponto de partida na escolha de móveis e objetos de decoração. Foto: Lio Simas

Mobiliário

Os móveis projetados pela Formabella Florianópolis possuem uma base neutra, fundamentada em branco e madeira, o que permite uma flexibilidade na escolha de objetos de decoração e ao mesmo tempo permite que a ampla vista ao mar seja realçada.

A praticidade e a manutenção também foram levadas em consideração. Os sofás possuem capas fáceis de serem retiradas e lavadas, e os metais são revestidos em aço inox para que sejam mais resistentes à maresia.

Cadeiras, de Sergio Rodrigues, lustre de Philippe Starck, bancos de Jader Almeida. Foto: Lio Simas

Já os móveis soltos reflete o espírito da proprietária, que possui um gosto clássico por designers de renome, como o lustre Philippe Starck, as cadeiras na mesa de jantar de Sergio Rodrigues e o banco em madeira e fibra natural de Jader Almeida.

O espaço do home, por sua vez, recebeu um sofá feito sob medida a pedido do cliente, que queria um espaço confortável e descontraído para amigos e filhos.
Por causa da maresia e da instabilidade térmica, as mesas e cadeiras externas contam com materiais em alumínio e corda náutica e revestimento próprio para não danificarem em caso de chuva e sol fortes.

Decoração

Fabiana Zeferino explorou a temática beach chic nas peças de decoração solta. O que remete ao mar pode ser observado nas luminárias de cavalo-marinho acima de um aparador azul, assim como as almofadas que têm uma pegada náutica. O living conta com um tapete azul em toda a sua extensão, complementando a cor da parede. Na geladeira, uma plotagem descontraída com frutos do mar deixou o espaço bem casual.
Na varanda externa, a piscina conta com uma cascata e luzes de LED. O porcelanato da área molhada foram substituídos por um deck de madeira feito sob medida. Futons e almofadas em tons de azul harmonizam com o paisagismo.

Fornecedores

Formabella Florianópolis
Fort Box
Via House Papéis
4 Elementos
JR Pisos Laminados
Mármore MTR
Tapetes Roma

Fotos: Lio Simas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.