Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Inspirada em Florianópolis, Personnalité lança coleção cápsula de joias

O pedacinho de terra perdido no mar, tão cantado na composição do Poeta Zininho, foi o ponto de partida para a mais nova coleção de pingentes em ouro amarelo criados pelo ourives João Sobri, da Personnalité Atelier de Joias. A série acaba de ser lançada para homenagear os 345 anos de Florianópolis – comemorados em 23 de março –, com cinco peças distintas, cada uma delas carregada de simbolismos e histórias.

Boi de mamão

“A ideia é reproduzir alguns valores que são bem característicos. Já fizemos a Ponte Hercílio Luz estilizada anos atrás e agora damos continuidade ao projeto com outros ícones”, comenta Solange Gomes, diretora da empresa.

Selecionar foi fácil. Afinal, bastou focar em alguns dos elementos mais significativos e que recheiam a memória emocional de quem tem fortes vínculos com a cidade. A partir daí surgiram os sedutores contornos naturais da Ilha de Santa Catarina num pequeno mapa de ouro maciço – que deixa evidente as lagoas da Conceição e do Peri em detalhes vazados. A cantoria do boi-de-mamão vem reproduzida no personagem principal do folguedo, com direito aos realces dos florais típicos da chita, o tecido que faz o corpo do animal.

Bruxinha

As rendas de bilro, por sua vez, podem ser feitas de ouro também. O pingente que representa o artesanato remete a uma toalhinha redonda, exibindo na área central a trama peculiar que se forma com o trançado das linhas. Impressiona a reprodução primorosa na joia do ponto trança, também conhecido como “perna cheia”.

E é claro que as bruxas festivas, figuras místicas que deixaram a cidade ainda mais encantadora, não poderiam ficar de fora da coleção solene. Para os mais discretos, apenas um chapéu de feiticeira, produzido a partir dos traços do acessório. Mas quem gosta da magia da emoção, quem sabe a bruxinha na vassoura, que atravessa as noites e vara a lua cheia com seu fascinante espírito de liberdade.

Os pingentes podem ser solicitados através dos telefones (48) 3024-5576 e 3222-0576; pelo WhatsApp (48) 99175-6231 ou pelas redes sociais Instagram @personnalitejoiasoficial e facebook/PersonnaliteJoias. Site: www.personnalitejoias.com.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.