Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Integração para valorizar a convivência familiar

Tornar a convivência mais harmônica e acolhedora foi um dos principais requisitos dos moradores desse apartamento no centro de Florianópolis

Partindo dessa premissa, os arquitetos Fábio Vitorino e Leandro Sumar, do escritório Sumar + Vitorino, tiveram autonomia para escolher a linguagem e a linha do projeto, um misto de contemporaneidade, sofisticação e versatilidade.

Em 44 metros quadrados, a dupla destacou a integração entre a sala de jantar e TV, deixando o ambiente mais espaçoso e com linhas retas, proporcionando a sensação de amplitute. A reforma completa também ocorreu no home office e lavabo.

“Já havia a integração dos ambientes, o que fizemos foi deixar mais harmônico para convivência familiar se tornar diária”, afirma Leandro.

Foram utilizados tons claros, materiais finos e um mix de mobiliário para marcar a identidade visual do projeto. Os detalhes em prata deram um toque de modernidade. Spots  foram utilizados nas paredes com desenhos decorativos das boiseries. O lustre pendente sobre a mesa, os abajures nas laterais do sofá e a iluminação embutida nos cortineiros completam a iluminação do ambiente. O artista plástico goiano Paulo Ricardo Campos criou uma obra exclusiva para a sala.

Veja mais fotos do projeto:

Fotos: Rafael Ribeiro

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.