Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Lançamento: bolsas bordadas da Charlotte chegam em Floripa em novembro

Com grifes que dominam o luxo mundial, como Valentino, Dior, Prada, Gucci, Dolce & Gabanna, entre outras, a Itália é uma das maiores e mais importantes fabricantes de roupas e tecidos. Alta precisão, tecnologia de ponta e trabalho artesanal qualificado são a base que mantém o país como referência. E é de lá, da cidade de Bérgamo, localizada no norte desenvolvido e industrializado, que os empresários italianos Emanuele Bellini e Veniero Ghidotti começaram o desenvolvimento da grife de bolsas Charlotte, à venda na loja b.shoes, do Beiramar Shopping. A produção dos acessórios é feita em Garopaba utilizando cinco fornecedores nacionais.

Em novembro, a dupla prepara o novo lançamento da grife. Agora é a vez da coleção inspirada na cidade de Veneza, que ostenta tantas obras-primas da arquitetura e das artes e é considerada um Patrimônio da Humanidade. Foi de lá que nasceu a ideia da dupla de produzir os acessórios bordados à mão. Para isso, buscaram bordadeiras de Florianópolis e Recife para personalizar as bolsas.

“A moda e a produção têxtil estão no nosso DNA. Nossas famílias têm empresa desde a década de 1960 na Itália. Produzimos casaco, pulôver e caxemira para grifes como Céline, Yves Saint Laurent, Missioni, entre outras, e é esse know-how técnico, de conceito e produção que apostamos e investimos na Charlotte” conta Emanuele.

Prática, sofisticada e cheia de personalidade, a Charlotte tem o charme do design italiano com a tecnologia de tecido moderno esportivo. Para chegar na composição do tecido usado, que utiliza poliéster, elastano e resina de PVC, Emauele e Veniero testaram o produto por quase um ano. Para coleção primavera-verão, foram eleitas 13 cores-desejo, entre azul, rosa, roxo e vermelho. As bolsas vêm em versão grande, média e clutch

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.