Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Laura Gransotto lança coleção de revestimentos inspirada em rendas

A parceria da Nina Martinelli com a designer Laura Gransotto começou em 2015 no ambiente “50 Tons de Branco” que ela projetou para Casa Cor Santa Catarina. Os destaques ficaram por conta das rendas e o revestimento cimentício com relevos utilizados.

Revestimento

No espaço, foi resgatado e valorizado o trabalho das artesãs de Florianópolis com as tradicionais rendas de bilro. Audacioso, inovador e aconchegante, foi eleito o melhor projeto pelo voto popular

Casacor

Laura se encantou com o trabalho manual das rendeiras quando começou a pesquisar e desenvolver seu projeto para Casa Cor, que também marcou sua estreia na mostra. A mãe da decoradora, a artista plástica Iara Gomes, abriu seu baú de recordações de onde resgatou rendas e bordados crochetados pelos seus antepassados. Pequenos quadros com esse trabalho que marca mais de 100 anos foram pendurados nas paredes da suíte branca e resgaram as lembranças e o trabalho de gerações de mulheres.

Em seu trabalho, a designer gosta de usar referências afetivas e elementos artesanais para compor seus ambientes, proporcionando aconchegado e originalidade.

Casacor

O resultado da parceria entre Laura e Nina Martinelli foi de uma criação única que vai além do belo, reverberando em boas lembranças e uma delicadeza nos revestimentos.

Nina Martinelli

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.