Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Laura Gransotto projeta a “Home Fragrances” na CasaCor – Itapema

Designer de interiores Laura Gransotto retorna à edição de Itapema da CasaCor depois de ter faturado dois prêmios como melhor ambiente pelo voto popular, em 2015 e 2016, nas edições de Florianópolis.

Do mobiliário à decoração, a inspiração marítima e os tons azul passeiam pelo projeto comercial que abriga a loja de aromas e perfumes Mels Bruches com conceito navy blue e mobiliário feito sob medida pela Singolo Ambientes. A exposição se realiza no antigo Resort Plaza Itapema, de 6 de junho a 22 de julho.

O tema da CasaCor 2018, a Casa Vive, está presente no Home Fragrances, ambiente de 65 metros quadrados de linhas retas e funcional seguindo as referências da biofilia – a natureza como o meio natural para a saúde das pessoas.

Estou muito satisfeita com o resultado dos móveis. A Singolo seguiu fielmente o projeto e executou com maestria. Os armários e nichos foram feitos em melamina padrão madeira gengibre. Além dos expositores que abrigam os produtos que estão à venda, lambris de madeira branca, característicos em ambientes náuticos, foram instalados nas paredes e no teto. O resultado ficou aconchegante e moderno”, destaca Laura.

O balcão onde fica o caixa recebeu lambri branco com apliques como escotilhas de ferro e vidros redondos e iluminação para evidenciar os produtos. A porta de correr com roldadas em ferro oxidado foi feita no mesmo padrão do móvel. Nas paredes, o artista plástico Paulo Ricardo Campos fez uma composição de cinco telas em óleo com temas que remetem ao mar. Em frente a esta parede, foi pendurada a prancha que o surfista catarinense Teco Padaratz utilizou na Austrália e na África do Sul, em 2001, durante o circuito do WCT. Para complementar o estilo beach chic, dois bancos de madeira naval foram produzidos pelo artesão Elias Lanzarine.

Veja fotos do ambiente:

Fotos: Lio Simas

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.