Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Loft de uma Nota Só com móveis Formabella encanta na CASACOR

O arquiteto Marco Antonio Medeiros e a designer de interiores Claudia Couto projetaram para a CASACOR Santa Catarina o Loft de uma Nota Só. O espaço de 100 metros quadrados, idealizado nos moldes atuais dos lofts americanos, tem cores sóbrias, aliadas aos elementos clássicos no mobiliário solto, e traz personalidade e uma bossa masculina. O cuidado no planejamento do projeto de interiores traz inovações nos acabamentos e sistemas de aberturas. Há espaço para pequenos saraus com o elegante elegante piano digital da Yamaha.

A proposta é mostrar o novo modo de viver para o homem contemporâneo que aprecia arte, música, culinária e viagens. Os móveis sob medida e de alto padrão do loft foram executados pela Formabella, de Florianópolis.

“A Formabella tem um acabamento impecável e minucioso. Estamos muito satisfeitos – afirma Marco ANTONIO”

A cozinha inserida no estar foi executada em laca, proporcionando requinte e sofisticação ao espaço. Os puxadores embutidos dão leveza. O cooktop fica escondido sob uma porta elevadiça e entra em cena quando necessário. As geladeiras foram colocadas em uma dispensa disfarçada por uma porta de espelhos.

No ambiente da suíte, foi criada uma caixa para acomodar o banheiro e o closet. O closet, aliás, é um dos destaques do loft. Foi executado em laca grafite, com espelhos e fundos estofados em matelassê. No fundo, a grande estante em MDF preto e lareira acomoda uma coleção de cristais murano , peças antigas e lembranças de viagem. Um cavalo de carrossel do século 19 dá um ar colorido e despojado.

O projeto luminotécnico está instalado em painéis de alumínio, com luminárias suspensas sob o teto original da casa. Móveis antigos completam o charme do ambiente, que tem objetos de design premiados e obras de arte para encantar os visitantes.

Veja galeria de fotos:

Fotos: Lio Simas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.