Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Mistura de Tom surpreende plateia do Acústico Brognoli

Uma mistura de bossa nova contemporânea marcou a apresentação do Acústico Brognoli na noite de quarta-feira, no Teatro do CIC, para homenagear um dos maiores artistas do nosso tempo, Tom Jobim. O evento é realizado pela Brognoli Imóveis e tem direção de produção de Orth Produções.

No palco foram postos dois pianos. Um deles, dominado pelo pianista e arranjador Luiz Gustavo Zago, com performance marcada pelo movimento e entrega que o artista devota às suas interpretações. O resultado trouxe ecos de música brasileira e linguagem jazzística, além de influências do mundo clássico e pop, transformados e moldados em uma música única e intensa. O outro piano foi comandado pela compositora, cantora e pianista Denise de Castro.

Para homenagear Tom Jobim, também subiram ao palco as intérpretes Alice Caymmi, Maria Beraldo e Camélia Martins. Alice Caymmi foi a convidada do evento. A artista tem berço musical, vinda de uma família de músicos, entre eles seu avô, Dorival Caymmi.

Nascida e criada em Florianópolis, Camélia estudou na Escola Livre de Música e vem de uma família musical, com destaque para irmão Chico Martins, guitarrista, cantor, compositor eintegrante da Banda Dazaranha. Maria Beraldo é especializada em música popular brasileira, choro, clarinete, canto e improvisação e tem dois CDs gravados.

Também fizeram parte do evento os VJs Bruno Bez e Hedra Rockenbach, musicista e diretora de arte do grupo de dança Cena 11. Hedra é multi-instrumentista e cantora autodidata que desenvolveu a habilidade de, por meio da música, transformar o espaço cênico. Hoje trabalha com o que denomina ambientação cênica/sonora agregando além do som, iluminação e projeção aos espetáculos que dirige. Também se apresentou a DJ BLANCAh, produtora musical catarinense que vem fazendo sucesso na Europa com seu estilo melódico.

Parte do valor dos ingressos foi revertida para o Instituto Hope House, que tem como missão educar, formar, capacitar e qualificar adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo mudanças em sua realidade, através de arte e música estimulando e potencializando de forma equilibrada as competências individuais de cada um. A instituição apoia e incentiva a doação tardia, conscientizando sobre a realidade Brasileira em relação às milhares de crianças e adolescentes acima dos 7 anos que aguardam por um lar.

Sobre o Acústico Brognoli

Projeto nascido em 2005 para comemorar os 50 anos da Brognoli, visa incentivar a música catarinense. Desde então tem se posicionado como um dos grandes eventos que valoriza a cultura em Santa Catarina. Em 2007, a empresa ganhou o título de empresa cidadã pelo seu incentivo à cultura local. Com parte da arrecadação voltada  a instituição social, a Brognoli tem a satisfação de proporcionar espetáculos culturais auxiliando quem mais precisa.

Confira galeria de fotos:

Fotos: Fernando Willadino

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.