Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Anuário ArqSC registra a produção arquitetônica do Estado

A nona edição do anuário ArqSC, que foi lançada no último sábado, apresenta 41 projetos em vários campos da arquitetura, além de artigos exclusivos e reportagens que abordam assuntos trends.

Nessa edição, uma das novidades é a série Memória com arquitetos que deixaram um legado para o Estado como Moysés Liz, autor do icônico Ceisa Center entre outras edificações. A jornalista especializada em design, Adélia Borges, escreve sobre a exposição “Tanto Mar! – Fluxos Transatlânticos do Design” da qual é curadora e que irá integrar a programação de Lisboa Capital Íbero-Americana da Cultura 2017. Fah Maioli, de Milão, fala sobre a morte anunciada da globalização. A jornalista Néri Pedroso faz um panorama da arte catarinense; a produção e o modo de vida dos geniais O Tropicalista, gentrificação; e a participação da UDESC na semana de design em Dubai são outros assuntos que preenchem as páginas do ArqSC 2017.

Uma das matérias abordadas é com Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, escrita por Eloá Orazem, de Los Angeles. Lee, como prefere ser chamada, é quem bate o martelo quando a pauta é a cor de 2017: o Greenery, uma espécie de verde folhagem.
Na entrevista, ela revela seu processo de reconhecimento e projeção para chegar as escolhas e diz: “Cor é contexto”.

O anuário assume cada vez mais o importante papel de documentar e divulgar a produção arquitetônica de Santa Catarina, além de ser ainda um portfólio para o trabalho do arquiteto.

Nosso desejo é cada vez mais fazer pontes entre pessoas, ideias e pensamentos e servir de inspiração, afirma a editora, a jornalista
Simone Bobsin, que está à frente da publicação desde a primeira edição, faz a curadoria de conteúdo junto com o conselho editorial integrado por profissionais e arquitetos, principalmente do meio acadêmico.

O anuário estará à venda por R$ 18 nas bancas de Florianópolis e Grande Florianópolis, nas livrarias Saraiva e Catarinense, além da venda on-line. Acesse www.arqsc.com.br.

Confira a galeria de fotos de quem passou pelo evento:

Texto: Simone Bobsin. Fotos: Mariana Boro

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.