Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Os benefícios do Muay Thai

Taí um post que queria fazer há tempo, mas sabe como é a correria de final de ano e a preguiça (risca essa palavra da lista de 2018, viu) pra engrenar o ano, só consegui agora. Mas vamos lá: o Muay Thai entrou pra minha por acaso. Uma vizinha e amiga querida (oi, Fran Faraco) convidou um grupo de mulheres para fazer uma aula experimental com a professora Elisa Zilli no condomínio (e isso já faz um ano).

Nunca tinha praticado antes, nem as minhas colegas. Sou adapta de esportes e atividade física há anos, mas confesso que a falta de coordenação e de fôlego nas primeiras aulas foram grandes. A arte marcial tailandesa é bem agressiva, mas o objetivo das aulas da Elisa não é a competição, é para perder peso (só rola aliando dieta junto, viu, não há milagre), definir músculos e ter maior fôlego.

Professora Elisa Zili em ação

“a minha orientação para quem busca o esporte para emagrecer levem a sério. tem que ter disciplina e não faltar para ter o resultado que buscam. muay thai emagrece DEFINE, mas tem outros benefícios ALÉM DO FÍSICO, QUE É O MENTAL,” diz Elisa QUE COMEÇOU A PRATICAR o esporte por acaso HÁ OITO ANOS E SE APAIXONOU”

Os treinos já começam bem puxados com polichinelo, alternado de pernas, agachamento e corrida. Depois, há simulação de rounds de três minutos com chute, soco, joelhada e cotovelada. No jargão do esporte os socos são jab, direto, upper e cruzado. Para finalizar, três séries diferentes de abdominal. Sim, é pra sair acabada mesmo. E há contra-indicações? Segundo Elisa, o ideal é passar por uma avaliação:

“Não há contra-indicações, mas pessoas que tem alguns problemas de saúde que nao podem fazer”, afirma.

Ah, e vou contar um segredinho: Elisa dá aula para a saradíssima modelo e apresentadora Mirella Santos. Já viu, né?!

 

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.