Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Padaria Foguinho passa por repaginação total com projeto da Porto Maestri

Criada em 1949 e administrada pela terceira geração de seus fundadores, a tradicional padaria Foguinho, localizada no centro de Florianópolis, foi toda repaginada pela dupla de arquitetas Carol Porto e Isadora Maestri, da Porto Maestri Arquitetura e Interiores.

“A ideia era abrir mais espaço para o salão. Foi quando decidimos eliminar a lanchonete, que ocupava cerca de 30% do salão e gerava uma certa dificuldade nos acessos à padaria. Com isso, ganhamos um bom espaço central, em que dividimos a parte gelada (refrigeiração e congelados) da parte seca e de atendimento, que se dá em duas partes: a da padaria e a dos caixas”, afirma a Carol.

O espaço de 300 metros quadrados e três pavimentos recebeu projeto luminotécnico novo, layout e mobiliário adequado com as necessidades atuais do estabelecimento, revestimentos contemporâneos e tons mais claros nas paredes e nos móveis  para criar um clima de tranquilidade e aconchego em um dos estabelecimentos mais movimentados do centro da cidade.

“Os detalhes embelezaram e agregaram no ambiente que antes era pensado mais na funcionalidade. Aliamos beleza, praticidade e bem-estar para quem frequenta a padaria. Os caixas, em especial fazem um pano de fundo bacana. Ganharam um móvel aéreo revestido com espelho, que serve para depósito, e na frente plantas pendentes proporcionam charme e aconchego no ambiente”, destaca Isadora.

Confira as fotos:

Fotos: Lio Simas

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.