Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Projeto se inspira na beleza do Rio Camboriú na mostra CASACOR

Inspirado na beleza de um rio que flui leve e sinuosamente, a Suíte [RIO], das arquitetas Claudia Stach e Daniela Bordignon tem 29 metros quadrados e é um projeto feito para homenagear o Rio Camboriú, na CASACOR Balneário Camboriú 2017.

“É o rio que vemos, que une, que leva somente o essencial. É nas margens do rio que surge este município”, afirmam as profissionais.

As arquitetas Claudia Stach e Daniela Bordignon. Foto: Carlos Alberto Alves

A inspiração foi para um casal na faixa de 50, 60 anos, com filhos que não moram com eles. Buscam o essencial e o conforto em seus espaços, com leveza no morar, sem excessos, com harmonia e até certo desapego. É uma arquitetura de interiores intimista, com inspiração minimalista, toques de brasilidade, artesanato local e apelo emocional.

O espaço possui uma área no início do espaço com uma escrivaninha que serve também de penteadeira, além de uma área de leitura e contemplação e uma cama aconchegante. O banheiro fica ao lado, quase integrado com a área de dormir, com uma banheira construída com vista para o rio.

Foto: Dennys Manske

Há uma linguagem predominantemente contemporânea, peças que misturam arte e artesanato funcionais com tons esmaecidos e design orgânico, confortável. Um painel curvo vazado traz movimento para o espaço, que tem linhas retas. Forro de madeira integra quarto e banheiro. A banheira é revestida em porcelanato, inspirada nos banhos turcos. O mobiliário é projetado pelas arquitetas, que também utilizam algumas peças de design brasileiro e italiano.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.