Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Respira o que te inspira: um dia para contemplar e agradecer

Não sou muito ligada a signos, não me aproximo ou faço amizades por alguém ser de capricórnio, escorpião ou gêmeos. Nunca fiz mapa astral. Acho que a última vez que fui em uma astróloga devia ter uns 18 anos. Porém, ano passado me peguei lendo sobre Saturno. Sim, o tão falado Saturno. Nem sabia do que se tratava, mas daí li que fomos regido durante 36 anos pelo Sol e que, em março deste ano, saímos da Era Solar para viver pelos próximos 36 anos sob o ciclo de Saturno.

Durante o período solar, vivemos obscecados pela imagem, pela aparência, pela superficialidade, e mostramos isso em infinitas selfies. Nos tornamos sedutores e manipulares para obtermos controle e poder. Com isso, nos tornamos carentes emocionalmente e cada vez pouco preocupados com o nosso entorno, nosso meio, nosso planeta. Forte, né. Tem mais, muito mais, mas achei isso por si só bem forte. Daí que neste ano chegou Saturno. E o que podemos esperar? Saturno é conservador, preza pelos cumprimentos de leis e regras, pela disciplina. É como se fosse nosso pai, como explicou a professora de ioga Louise Luz durante um dia de prática de asthanga, meditação, brunch e compartilhamento na inspiradora Casa 48, um hotel boutique charmosíssimo localizado no Canto dos Araças, em Floripa.

Sob este novo signo, estamos ressignificando nossos valores e nossa maneira de nos comportar como pessoa e em sociedade. Escrevo sobre isso porque venho acompanhando muitas amigas que estão vivendo momentos de ruptura e deixando de lado o que estava pesado, o que não agregava mais, para viverem de maneira mais leve, simples e, por fim, mais feliz. Estamos olhando mais para dentro de nós e buscando auto-conhecimento, permitindo que a partir da dor, haja crescimento e expansão. Somos responsáveis pelas nossas ações, somos responsáveis pela nossa felicidade, somos responsáveis por ser quem somos.

Confira a galeria de fotos do nosso dia de ioga, brunch e compartilhamento

Fotos: Fabrícia Pinho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.