Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Saiba quais os benefícios da eletroestimulação muscular

Sou apaixonada por exercício físico e esporte desde criança. Já experimentei vários e hoje os que não saem da minha rotina são Muay Thai (love you, Elisa!) e corrida, além daquela aula de yoga para fortalecer, meditar e se autoconhecer (love you, Sa!). Foi por isso que quando a Body Volt (@body.volt) me convidou para uma aula experimental já curti.

Treino de 15min de força: equivale a 1h30min de musculação intensa

A Body Volt trabalha com a eletroestimulação muscular (EMS), uma forma de ativação dos músculos alcançada por meio de correntes elétricas que recriam o movimento natural de estímulo gerado pelo sistema nervoso, proporcionando contrações musculares de alta qualidade. Assim, é possível estimular simultaneamente cerca de 300 músculos. Isso representa muito mais que os métodos convencionais de treinamento de força, como por exemplo a musculação.

Os impulsos elétricos gerados pelo equipamento são transmitidos através de eletrodos instalados em uma roupa especial. Os estímulos, além de atingir um conjunto amplo de músculos, permitem recrutar os mais profundos grupos musculares. Até 90% dos músculos são ativados ao mesmo tempo – isso significa que você está otimizando seu tempo de treinamento em 20 minutos, além de gerar um consumo maior de energia do corpo a longo prazo.

O treino da Body Volt é personalizado e é montado conforme a sua rotina diária e de atividade física. É recomendado, no máximo, duas aulas por semana por conta da intensidade. No meu caso, como não faço musculação (nunca gostei), o meu foco é um treino mais muscular e menos metabólico. Para fortalecer minha musculatura pelo impacto da corrida e do Muay Thai. Além disso, meu objetivo é transformar aumentar a massa magra. Então vamos lá, né, porque verão está aí, minha gente.

Benefícios do treino

A EMS melhora força, resistência e potência muscular, ativando músculos que não costumam ser ativados com o treinamento convencional. O que resulta em máxima eficiência no treino SEM gerar estresse articular. Pesquisas mostram que o aumento do metabolismo gerado pela EMS reduz gordura e o peso corporal.

A Body Volt utiliza o equipamento mais avançado e líder mundial em eletroestimulação muscular de corpo inteiro, fabricado pela empresa alemã MihaBodytec. Presente em mais de 40 países, o equipamento é cientificamente aprovado e regulamentado pela Anvisa e pelo Inmetro e utilizado por esportistas, médicos, educadores físicos e fisioterapeutas.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.