Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Stela Knabben apresenta coleção do estilista Rafael Chaouiche

As cores intensas, contrastes e sedutoras provocações da obra de Gustav Klimt ganharam uma releitura surpreendente pelo estilista Rafael Chaouiche, paranaense que aparece como uma das maiores revelações atualmente no Brasil. Os looks estão disponíveis no Espaço de Moda Stela Knabben. Com apenas 24 anos, ele já está na sua quarta coleção, impactando a cada temporada com uma criatividade impressionante.

Para este outono-inverno a ideia foi buscar referências no trabalho do artista austríaco, em função do centenário de morte de Klimt, lembrado em fevereiro. Mas também pela estreita relação que o pintor manteve com a moda e a arquitetura – o que Chaouiche explora com maestria em modelagens fascinantes.

A coleção Femme Fatale chega com 102 peças que trazem como base o marinho e o vermelho, com instigantes efeitos a partir de estampas exclusivas em dourado, cobre e chumbo. A modelagem revela alfaiataria em seda, casacos, vestidos com saias assimétricas, detalhes em babados e estruturas bufantes. As roupas são bem femininas e elegantes, para mulheres que gostam de arte e moda, como costuma dizer o estilista.

Transitar pelo universo das artes, aliás, é uma pratica comum no currículo de Chaouiche. No inverno do ano passado ele buscou referências nas geometria característica do Museu Oscar Niemeyer, num jogo que revela o equilíbrio de yin e yang. Para isso não economizou em criatividade, contrastes e recortes. E as suas roupas cheias de conceito fizeram bonito no corpo de Thaís Araújo na série Mister Brau, exibida pela Rede Globo.

Vale lembrar que o salto para a sua estreia em grande estilo foi na mesma emissora, quando em 2015 Rafael Chaouiche foi finalista do quadro Como Manda o Figurino, do Fantástico, ficando em segundo lugar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.