Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Stela Mansur arma workshop “A Arte do Olhar”

Com olhar apurado para o desenho desde pequena, a empresária Stela Mansur se tornou uma das precursoras em design de sobrancelha em Santa Catarina, há mais de 15 anos, quando o método ainda não era conhecido.

Stela comanda o espaço que leva seu nome, em Florianópolis, e uma equipe alinhada a valorizar o olhar da mulher de maneira natural. Anos de experiência na área fizeram com que a profissional se tornasse referência e fosse procurada para palestras, cursos e workshops. O próximo se realiza no dia 20 de agosto, no Lemonadde Coworking + Offices. O valor da inscrição, que pode ser feito clicando aqui, é de R$ 22 e será revertido para ONG Vidas, de São Paulo.

A Arte do Olhar tem por objetivo desmistificar que só quem tem dom consegue fazer o design indicado para cada perfil. Alongamento de cílios, tendência atual entre as mulheres, será o tema da palestra de Juliana Santos. A convite de Stela, quem virá a Florianópolis especialmente para workshop é o disputado e premiado maquiador Adriano Oliveira, do MG Hair, de São Paulo. Ele é o queridinho de famosas como Adriana Galisteu, Anitta, Fernanda Machado entre outras. Adriano fará uma make em uma modelo e mostrará as principais tendências da área.

Stela Mansur e Juliana Santos

“Percebi que o que gostava de fazer desde criança poderia se tornar uma profissão. Comecei atendendo a domicílio e, aos poucos, criei minha identidade visual e passei a divulgar mais o meu trabalho. Depois percebi que somente a pinça não era suficiente para atingir o melhor resultado, pois a maioria das mulheres tem falhas nas sobrancelhas que prejudicam o resultado”, relembra Stela.

Em 2009, a designer criou a microshadow line, uma forma de pigmentação mais superficial, com efeito sombreado e semi-definitiva, proporcionando um resultado natural. Foi neste momento que começou a desenvolver um método para passar adiante seu conhecimento.

“Levei tempo para descobrir uma forma de ensinar algo que aprendi sozinha. Não queria ser mais uma a fornecer fórmulas engessadas de design de sobrancelhas. Queria ajudar quem estivesse interessado em aprender a desenvolver seu potencial”, conta.

E é com essa filosofia que Stela investe no workshop A Arte do Olhar. Paralelo a esse projeto, outro maior está a caminho. Em novembro, ela inaugura seu novo espaço, o SYYM Eyebrow and Beauty, no centro da Capital.

O casarão de dois andares que está sendo todo reformado contará com serviços de design e micropigmentação, além de funcionar também como salão de beleza. Haverá opções de estética corporal e facial, dia da noiva, manicure e pedicure, maquiagem, corte e coloração para cabelo, além de um espaço kids com monitoramento.

“O SYYM também servirá como ambiente de eventos como workshops, treinamentos, encontros. A ideia é que a cliente se sinta acolhida e bem cuidada”, diz.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.