Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Studio Ambientes inaugura nova loja na SC 401 Square Corporate

Nas últimas décadas, o design e o consumidor mudaram historicamente. Neste sentido, Alfredo e Maria Tereza Vanelli, pai e filha que juntos comandam a Studio Ambientes, têm uma bela estrada construída. Na próxima quinta-feira, dia 13 de setembro, eles recebem seus convidados para abrir oficialmente as portas do novo showroom da marca, agora instalado no SC 401 Square Corporate, na via mais dinâmica da capital catarinense.

“O Alfredo tinha 20 anos de experiência no mercado quando fundou a Studio, em 2001. Era uma loja voltada para o varejo e também para o atacado. Mas em 2006, a gente sentiu a necessidade de trazer uma curadoria, um nome para a nossa marca, nos dois segmentos. A Studio nasceu com a ideia de monomarca, com os produtos que eram produzidos na fábrica. Então, em 2006, chamamos o estúdio Nada se Leva para desenhar uma coleção, foi um sucesso, recorde de vendas, e com isso a gente entendeu o quão importante era uma curadoria, um desenho bem feito, uma bela exposição. Desde então, investimos bastante no showroom, em mostrar o que é tendência de mercado, para sermos diferentes dos demais”, resume Maria, que, ao lado de Alfredo, também assina a curadoria dos designers e das peças.

Desta forma, os mil metros quadrados da nova Studio Ambientes leva a assinatura do escritório Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados, um dos mais importantes do Estado. Como uma forma de evidenciar o que está exposto, Giovanni Bonetti explica o conceito do espaço, formado por uma estrutura industrial e moderna:

“Nos apropriamos das paredes, da estrutura de concreto, do piso de cimento, do teto aparente, para que a gente pudesse usar isso como cenário. Dotando ainda de tecnologia e infraestrutura necessárias para que pudéssemos ter um bom desempenho na apresentação do mobiliário. Nós trabalhamos com a verdade dos materiais”.

Maria ainda complementa: “A gente queria um espaço mais amplo, para expor mais os nossos produtos, principalmente aqueles desenvolvidos por nós. Hoje a loja está com uma cara mais nossa, a gente consegue ter um domínio legal do que está sendo exposto. O conceito é muito chão de fábrica, a gente queria uma loja diferente, descolada, cool, com uma pegada fresh”.

Equipe Studio Ambientes. Foto: Mariana Boro

Se design e consumo se transformaram, a experiência do sentir, do tocar, do ser atendido pessoalmente, ganhou cada vez mais espaço em tempos virtuais. Pensando nisso, no evento de abertura do showroom, chamado Design de Experiência, os convidados serão recebidos com uma instalação de flores chamada “Intuitividades” de Juliana Hames e Gabriela Nora, assim como estações gastronômicas, representadas pelos elementos Água, Terra e Fogo, assinadas pelas chefs Raquel Novais e Livia Cathiard, participantes do programa MasterChef.

Em outro espaço, colaboradores da Studio montarão a Poltrona Vicky ao vivo, a mesma peça que será entregue ao dono da foto mais criativa da noite com a #studioambientes. E além das peças da marca em exposição no novo espaço, o designer Aristeu Pires traz pela primeira vez ao Brasil as poltronas Lupita e Guadalupe, assim como o estúdio Dona Flor Mobília expõe seus trabalhos no mezanino.

Texto: Luciana de Moraes

SERVIÇO

Design de Experiência, abertura da Studio Ambientes

Quando: 13 de setembro

Horário: às 19h30min

Onde: SC 401 Square Corporate (Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.