Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Tea Shop: primeira franquia espanhola de chás gourmet inaugura no Iguatemi

O gosto pelo chá e infusões acompanha a nutricionista catarinense Luiza Kasulke, 24 anos, desde a infância quando tomava a bebida junto à família. Uma ida a Porto Alegre, no final de 2016, para um show de rock a levou à uma loja da Tea Shop, na charmosa e movimentada rua Padre Chagas.

“Tive uma experiência multissensorial incrível, que aguçou meus cinco sentidos. Desde a iluminação ao espaço aconchegante até o aroma incrível e sensível e a música tranquila. Me encantei. Comprei alguns chás, trouxe para casa e não parei de pensar que poderia abrir uma franquia em Floripa” conta a nutricionista.

A primeira franquia espanhola da Tea Shop em Santa Catarina inaugura nesta quarta-feira, dia 31 de maio, no Shopping Iguatemi. A ideia de trazer a marca ao país foi de Michel Bitencourt de Melo, que a conheceu quando fazia MBA em Barcelona e agora é diretor geral no Brasil. A primeira loja abriu em Porto Alegre, em 2013. O processo de expansão da marca se deu de forma mais forte a partir da metade do ano passado. Atualmente são nove no país com meta de inaugurar mais três até final de junho, incluindo a da Capital. A loja de Florianópolis oferecerá um espaço gourmet, com seis mesas disponíveis para clientela e cardápio de doces e salgados para harmonizar com os chás e as infusões.

Chás e infusões vendidos à granel

A Tea Shop tem mais de 100 tipos de chás gourmet, que podem ser bebidos tanto quentes quanto gelados. Entre os chás, a marca oferece as versões preto, vermelho, branco, verde, azul (também chamado de oolong) e descafeinado. Já as bebidas chamadas apenas de infusões (por não conterem a planta do chá) levam tanto ingredientes tradicionais, como maçã, canela e ervas, quanto opções mais ousadas, como rosas, casca de cacau e pimentas.  Uma das mesclas exclusivas é a Gracia Blend, a mais antiga da marca e sucesso de vendas, que reúne baunilha, casca de laranja e pétalas de rosa, de marianinha e de girassol. A mistura está disponível nas versões preto, verde, vermelho, branco e descafeinado, além da versão Rooibos, um arbusto sul-africano rico em sais minerais e sem cafeína.

A marca também oferece acessórios charmosíssimos para o cliente preparar seus chás, bem como decorar. São canecas, bules, infusores, latas. Tudo para trazer o melhor do universo dos chás para o dia a dia do cliente.

O aumento do consumo da bebida é mundial, e o Brasil vem acompanhando esse desenvolvido. Por isso é que a rede vem registrando crescimento desde que chegou ao país, tanto em número de lojas quanto em faturamento” avalia Bitencourt.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.