Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Veja quem passou pelo lançamento do Anuário ArqSC

Um ano antes começou o processo criativo, em parceria com um grupo de profissionais de diferentes especialidades. As trocas e vivências resultaram em um trabalho denso e que se materializa nesta edição comemorativa, a 10ª do Anuário ArqSC, publicação referência no mercado da arquitetura catarinense, comandada pela jornalista Simone Bobsin, que também é curadora de todo o conteúdo.

Transbordar é o conceito do anuário ArqSC, recém-laçado em Florianópolis, na loja Natuzzi, do SC-401 Square Corporate. No recheio cerca de 40 projetos assinados por escritórios catarinenses. Mas ele vai além e por isso o transbordamento. As páginas documentam um recorte da produção arquitetônica de Santa Catarina e também trazem conteúdo amplo sobre arte, design e comportamento.

“O mercado editorial mudou, ressignificou e por isso é preciso se reinventar. Aí entra o transbordar, começando pelas páginas do Anuário, que está graficamente diferente, com uma sobrecapa produzida pela artista plástica Juliana Hoffmann. Também temos artigos densos, textão assumido. Não é pra ser raso. Neste sentido é que arquitetura e arte têm uma relação intrínseca e aparecem tão evidente no conteúdo. Acredito que leitura do mundo pelo viés da arte é o que mais faz sentido, a arte é revolucionária, faz você transbordar. Nós buscamos esta conexão”, destaca Simone.

O ArqSC tem periodicidade anual e é dirigido a um público diverso. Com 176 páginas, é encontrado em bancas e livrarias por R$ 20 e também está disponível no meio digital. A publicação ainda será distribuída a um mailing específico da área de arquitetura, urbanismo e afins.

Confira galeria de fotos:

Fotos: Mariana Boro

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.