Mel Hoffmann

Consultoria em Comunicação Personalizada
Viviany Amorim busca na força e na feminilidade da mulher inspiração para suas joias

Viviany Amorim tem um talento nato para captar o poder e a força da mulher e transformar a inspiração em joia. Foi assim com a coleção Mulher Maravilha, que ganhou força por meio da personagem que segue sendo ícone do século 20.

As peças são compostas usando símbolos de sua figura, como os poderosos braceletes, que remetem à sua força e invencibilidade, e as estrelas, presentes no estiloso earcuff ou nos delicados anéis. O laço da verdade aparece em anéis e as cordas, em pulseiras com design orgânico. O poder da linha reta e a expressão das formas vazadas norteiam os 10 modelos da coleção (braceletes, pulseiras, brincos, anéis e chocker).

A simbologia que remete à Mulher Maravilha aparece diariamente no meu cotidiano – conta Viviany. – Somos nós mulheres que assumimos vários papéis, de mãe, esposa, profissional, dona de casa, e que nos deslocamos com tranquilidade entre uma posição e outra sem perder o sorriso no rosto nem a ternura nas atitudes.

Entusiasta de que joia deve ser usada – e muito – no dia a dia, Viviany utiliza ouro amarelo e branco, além de diamantes, em suas criações. Pela primeira vez, ela testa a prata como uma nova possibilidade estética nesta coleção.

Complementar à Mulher Maravilha, a joalheira também lança Elas, coleção que homenageia mulheres que a inspiram. Aqui a cor é o elemento-chave, com joias compostas principalmente de pedras como esmeralda, rubelita esmeraldas, turmalina, rubi, safira e água-marinha.

Professora de balé clássico, Viviany decidiu deixar as aulas de lado, em 2005, com o nascimento da sua primeira filha.

Depois de cursos de ourivesaria em Santa Catarina e no Paraná e da formação em Design de Moda pela Unisul, a empresária investiu em sua marca a partir de 2010. Três anos depois, abriu seu atelier e lançou a coleção infantil Joias para Ouvir. Em 2014, cria joias inspirada no milenar jogo chinês, o Tangram.

Viviany é casada com o músico, pianista e compositor Luiz Zago e tem duas filhas, Luiza e Carolina.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.